Dr Nordon Poitevin

Desde sempre a credibilidade de um profissional se fez pela experiência, refletida em firmeza e domínio das atividades no decorrer da profissão.

Quando ainda estava na academia, o médico Nordon Poitevin percebeu a inclinação para dedicar toda a sua vida à ciência que estuda as doenças da pele. O dermatologista acredita que hoje, pela maior divulgação sobre malefícios que o sol pode causar na pele, aumentou a procura do médico no sentido de prevenir tumores cutâneos. Ainda há, no entanto, diagnósticos dos mais diferentes problemas destes tecidos. “O universo das doenças dermatológicas é muito amplo”, explica. Mesmo assim, alerta que para manter uma pele saudável é preciso evitar a exposição excessiva ao sol.

A importância da especialidade médica:

Desde o dia 20 de abril de 2010, o Código de Ética Médica explicitou a obrigatoriedade do registro do título de especialista. Considera-se uma medida de utilidade pública, bem como uma defesa profissional daqueles que são devidamente titulados. Segundo levantamento do Conselho Regional de Medicina, dos 100 mil médicos paulistas, apenas 60 mil possui titulo de algumas das 53 especialidades médicas reconhecidas.